Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

terça-feira, 15 de junho de 2010

DIÁRIO DE TREINADOR: Últimos / Primeiros dias

Confesso que esta fase da época e para mim difícil de designar. São os últimos dias? Talvez, acabaram os jogos oficiais resta algumas participações em torneios… Por outro lado já estamos na primeira fase de captação de atletas para a próxima época, será que assim devemos designar que estamos nos primeiros dias?! Não sei!

O que sei e que gosto desta fase. Escolher atletas que melhor se enquadram na forma que quero que a minha equipa jogue, pensar na evolução do modelo de jogo, verificar quais vão ser os maiores desafios tanto colectivos (equipa) como individuais (jogadores), acreditem que mesmo com o cansaço mental e físico de uma época deixa-me super motivado.

Para além de treinador de uma equipa de sub-11, tenho outros projectos que quero continuar a desenvolver, espero ter disponibilidade e liberdade para o fazer, há ainda outros que irei iniciar e que como tudo o que me proponho a fazer darei o meu melhor. Ainda assim confesso que me falta algo, precisava de um desafio novo, algo de diferente do que tenho e que exija ainda mais de mim e dessa forma que encaro aquilo que faço…

Este ano estive afastado deste blogue, também isso gostava de mudar, mas tem sido complicado arranjar forma de vir aqui escrever…

Vamos ver como corre este fim/inicio de mais um ano…