Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

sexta-feira, 27 de julho de 2007

DIÁRIO DE OBSERVADOR: Aarón Ñíguez

Aarón Ñíguez é um futebolista que joga no Valência CF da primeira divisão espanhola. Nascido a 26 de Abril de 1989 é considerado uma das maiores promessas do clube valenciano e do futebol espanhol.

Ñíguez começou a jogar num clube local da cidade de Elche de onde é natural, assinou com o Valência CF tinha apenas 11 anos. Nesta temporada de 2006 – 07 o jovem avançado foi pretendido pelo Elche CF mas não chegou ao acordo com o clube valenciano para o empréstimo. Para além deste interesse recente, Aarón já foi pretendido por importantes clubes como o FC Barcelona e o Chelsea FC, tendo mesmo o clube inglês avançado para uma proposta de contrato de 1,8 milhões de euros quando tinha apenas 14 anos mas o jogador recusou a oferta.

Aarón, não chegou a jogar na primeira divisão esta época mas actuou na liga dos campeões da UEFA num jogo contra AS Roma no Estádio Olímpico de Roma. Foi uma estreia infeliz já que para seu azar sofreu uma rotura muscular que o obrigou a abandonar o encontro e a ficar um mês inactivo. Também foi utilizado por Quique Sánchez Flores na Taça do Rei.
Ñíguez passou pelas diferentes selecções jovens de Espanha, sub-16, sub-17. Em Fevereiro de 2007 disputou a Meridian Cup ao serviço da Selecção Europeia que defrontou a Selecção Africana. O jovem espanhol foi autor de dois golos nesse encontro. Actualmente está no campeonato Europeu de Sub-19, onde irá jogar a final da competição contra a selecção grega. O jovem espanhol é um dos fortes candidatos a melhor jogador da prova.

Sem comentários: