Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Regresso ao trabalho!

Pois é, estou de volta ao activo. Se para uns é um sacrifício este regresso, confesso que para mim nem por isso. Claro que as férias sabem muito bem, não é essa a questão, aliás como eu gostava de estar esta semana na República Dominicana, mas estou de regresso e realmente gosto daquilo que faço.

Esta semana regresso aos treinos, agora com o aliciante de começar mesmo na base da pirâmide do futebol de formação, vou treinar uma equipa de Escolas B (98/99) a primeira equipa vinda das escolas de formação onde também estou inserido. É um grupo de jovens com muito valor e que me dará uma enorme satisfação continuar a acompanhar a sua evolução.

Os treinos da escola de formação começam uma semana mais tarde, é um trabalho diferente mas com o seu fascínio e que terá igualmente a minha dedicação. Foi com este trabalho que me iniciei e no qual se aprende imenso ao nível da planificação e gestão de treino.

Também irei regressar ao meu trabalho de observador, embora ainda sem ter as coisas muito bem definidas. Será o meu terceiro ano nesta função e este verão aproveitei para alargar a minha rede de conhecimentos (sempre importante) que me deixa com algumas espectativas para a próxima época, mas como disse as coisas ainda não estão muito definidas. Este trabalho também me permite observar um pouco do trabalho realizado por outros técnicos e consequentemente tirar algumas ideias para o meu trabalho. Aproveito para dizer que me preocupa como se trabalha com jovens em alguns clubes, na minha opinião é um trabalho que deveria ser muito mais valorizado. É aqui que são formados atletas e sobretudo pessoas.

Por fim dia 17 de Setembro também regressa a Faculdade e como se costuma dizer os últimos são os primeiros, ou seja, é aqui que tenho de depositar a minha maior atenção, não querendo com isto dizer que me irei descuidar das outras actividades, aliás está tudo um pouco relacionado já que estou no curso de Ciências do Desporto.

Para aqueles que como eu acabaram as férias: Bom regresso.

1 comentário:

Dennis Bergkamp disse...

Boa sorte Ricardo!

espero que o blog tambem sirva para ires colocando noticias dos teus meninos.

nem que seja para ir matando saudades

aquele abraço