Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

segunda-feira, 7 de abril de 2008

DIÁRIO DE TREINADOR: Um jogo para esquecer

Pela primeira vez esta época, acabei o jogo chateado devido a vários aspectos.

O meu último treino da semana é à quinta-feira, nesse dia passo pelo plano semanal que o clube faz para saber a que horas é o jogo no sábado. Esta semana estava assinalado às 10Horas, assim, marquei o encontro, jogávamos em casas, às 9Horas.

Ás nove, já com todos os atletas no campo, fomos buscar todo o material necessário, bolas, equipamento, águas, etc. Entrámos no balneário era 9:15. Quando vou para iniciar a palestra batem à porta do balneário, era o treinador da equipa contrária que tinha na mão o calendário da associação e que me disse “mister, a hora do jogou mudou? É que eu tenho marcado as 9:30”. Confinado que era mesmo as 9:30, mandei os meus miúdos vestirem-se rapidamente, e apenas disse quem iria começar o jogo. Tivemos de aquecer em 5minutos.

O jogo iniciou sem que eu tivesse um único pai a ver o jogo, sem ter o fisioterapeuta no banco, tudo porque estavam a contar com o jogo para as 10Horas.

No primeiro minuto um jogador adversário toca com a mão na bola, penalty que o arbitro assinala e que a minha equipa falhei, claramente por falta de concentração. É este o aspecto que influenciou todo o encontro, a concentração. A minha equipa, que toda a gente considera que tem uma boa organização ofensiva, hoje esteve completamente a dormir, foram erros atrás de erros. Ainda marquei primeiro, mas aos 10 e 12 minutos levei dois golos e fomos para o intervalo a perder.

Ao intervalo tentei ter a conversa que devia ter tido no inicio do jogo, tentei acordá-los, motivá-los.

A segunda parte continuou igual, alguns erros defensivos que levaram a que a equipa adversária marcasse mais um golo. De referir que na segunda parte chegaram os pais dos miúdos, o fisioterapeuta, que teve de ficar do lado de fora porque não foi colocado na altura na ficha de jogo. Os pais começaram a puxar pelos miúdos e, nos últimos 5 minutos tudo mudou, não saímos do meio campo adversário nesse tempo, tivemos 4 ou 5 oportunidades de golo, mas a bola não quis entrar, chegou a andar em cima da linha de golo.

O encontro terminou com o resultado final de 1-3 para a equipa adversária. Na minha opinião foi o pior jogo que a minha equipa fez esta época. Saí chateado, com o clube por ter colocado a hora errada no plano semanal, comigo por não ter confirmado no calendário da associação, com os miúdos porque sabem muito mais do que demonstraram no jogo. Resumindo foi um jogo para esquecer.

1 comentário:

Bruno Dias disse...

Não acredito que existam jogos para esquecer, todos são para relembrar!
Alguns por bons motivos e outros por maus motivos; os bons não passarão de boas recordações, os maus são ainda mais importantes para percebermos os nossos erros e montar estrategias para não os voltarmos a cometer.

http://misterformacao.blogspot.com/