Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

quinta-feira, 31 de julho de 2008

DIÁRIO DE TREINADOR: Novo projecto


Para a próxima época irei iniciar um novo projecto. Admito que estou ansioso para começar a trabalhar, tenho esperança de fazer um bom campeonato. Ainda não conheço todos os miúdos que compõem a minha nova equipa, embora esteja a procurar recolher o maior número de informações possíveis para em Setembro quando iniciar os treinos não começar do zero.

Um dos próximos passos vai ser falar com os encarregados de educação da minha antiga equipa, tinha-me comprometido com eles mas como já aqui referi anteriormente o clube alterou muito a sua postura e inviabilizou a minha continuidade, assim irei esclarecer o porque de não continuar e perceber até que ponto alguns dos miúdos me puderam acompanhar nesta nova aventura. Há miúdos que têm muita qualidade e com certeza poderão ser mais-valias para a minha futura equipa.

Irei continuar também ligado a escolas de futebol, é um trabalho diferente mas que gosto de fazer e acredito que me ajuda a melhorar enquanto treinador. Este parâmetro ainda não está completamente resolvido, quero conjugar bem o horário para conseguir treinar em mais do que um projecto, quero continuar a conhecer novas formas de trabalhar, de organização, etc.

Vou continuar com este espaço e com esta categoria, diário de treinador, onde irei falar da minha semana de trabalho. É uma forma de eu também pensar no meu trabalho e em como posso melhorar.

3 comentários:

Ricardo Faria disse...

Então qual vai ser o teu próximo clube?

Ricardo Faria

Ricardo Damas disse...

Caro Ricardo,

Se fores um leitor assiduo deste espaço reparas que nunca menciono os nomes das pessoas, dos clubes, etc.

O objectivo deste espaço é falar de futebol de formação, sendo que a maioria das vezes baseado em experiencias pessoais.

Muitas pessoas acabam por saber em que clube estou, mas não é isso o principal.

um abraço
Ricardo Damas

S.L.BENFICA disse...

Caro Ricardo Damas, desejo-lhe sucesso no novo projecto que se prepara iniciar.