Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

quinta-feira, 26 de julho de 2007

DIÁRIO DE OBSERVADOR: Bojan Krkic

Bojan Krikic é avançado, um autêntico predador de área, é um excelente finalizador e conseguiu bater todos os records de golos marcados nas camadas jovens do Barcelona. Marca centenas de golos por temporada, tem uma média de mais de três golos por jogo em todas as equipas da formação do Barça por onde passou.

É um jogador que se destaca pelo seu carácter, por não dar uma bola por perdida e pela dificuldade que causa aos adversários em pará-lo quando parte em velocidade.

Actualmente com apenas 16 anos, cumprirá os 17 no próximo dia 28 de Agosto, a sua ascenção ao plantel principal para este estágio de pré-época, é um feito que deixa claro que o staff do Barcelona confia claramente nas suas potencialidades e nas do seu companheiro Giovanni dos Santos. Aliás, são várias as grandes equipas europeias que seguem com atenção a progressão desta jovem promessa tendo Krkic já recebido várias propostas, a última noticiada foi a do Chelsea do português José Mourinho, mas o seu futuro irá passar pela equipa da Catalunha.

Fueron Oriol Tort e Joan Martínez-Vilaseca foram os observadores que descobriram o jovem craque que tem o sonho de ser Professor de Educação Física e que começou no futebol muito novo, sempre apoiado pelo seu pai que é o seu melhor e mais duro critico.

Bojan acaba de renovar o seu contracto com a multinacional nike por mais 4 anos e sendo assim terá o patrocinio desta marca desportiva até 2014.

Sem comentários: