Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

domingo, 29 de julho de 2007

DIÁRIO DE OBSERVADOR: Fran Mérida

Fran Mérida é um médio de magnífica qualidade. É um jogador muito versátil e físicamente muito forte. Mérida foi contractado pelo Arsenal de Londres procedente do Barcelona. Como é natural começaram logos os paralelismos com Cesc Fabregas, jogador que fez exactamente o mesmo percursso seduzido pela promessa de jogar pela equipa principal feita pelo técnico Arsene Wenger.

Fran estava com problemas com o Barça chegando mesmo a ausentar-se dos treinos da equipa blaugrana. Isto fez com que várias equipas mostrassem interesse no jovem, entre as quais o Manchester United e o Real Madrid, a equipa da capital espanhola acabou por desistir devido ao fraco desempenho escolar de Mérida.
O Arsenal conseguiu levar o jovem a seguir os passos de Cesc, que aceitou a proposta sem duvidar. Mérida, teve que esperar un ano para emigrar pois não tinha 16 anos, a idade legal para puder imigrar e jogar fora de Espanha.

Sem comentários: