Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

quarta-feira, 18 de julho de 2007

DIÁRIO DE OBSERVADOR: Filho de Zidane faz sucesso no Real Madrid

Enzo Zidane, 12 anos, filho mais velho do craque francês Zinedine Zidane, segue os passos do pai e disputou no último final de semana, pelo Real Madrid, um torneio internacional celebrado na Catalunha.
"Não se pode negar que o pequeno Enzo leva os genes do craque francês" - escreve o jornal madrileno “Marca”, que destaca a vitória do Real Madrid sobre o Barcelona na final do "Torneio Internacional do Mediterrâneo (MIC)", disputado em Palamós, na Espanha.

"Jogo muito em casa com meu pai, que me ensinou alguns truques" - declara Enzo, que atua na mesma posição de Zidane. Ele pensa em seguir carreira na "cantera" do clube merengue.
A selecção brasileira sub-13, que contava com o filho de Bebeto (Matheus) e o sobrinho de Adriano (Pedro Paulo), também participou do Torneio Internacional do Mediterrâneo.

Enzo Alan Zidane Fernández nasceu em Bordeaux (oeste da França), quando Zinedine jogava no clube local. O nome é uma homenagem ao ex-jogador uruguaio Enzo Francescoli, maior ídolo de Zidane. Zizou adorava tanto o jogador que usava por baixo do seu uniforme uma camisa do River Plate utilizada por Francescoli, que jogou também pelo Olympique de Marselha, clube que Zidane admira.

Sem comentários: