Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

domingo, 15 de julho de 2007

NOTICIAS NACIONAIS: FC Porto contrata Pepijn Lijnders

O FC Porto contractou, para sua estrutura do futebol jovem, Pepijn Lijnders especialista em "método de Coerver. O técnico holandês irá centrar-se sobretudo no desenvolvimento das aptidões técnicas. Bem ao gosto da escola holandesa, Lijnders trabalha aspectos como o total controlo da bola e potencia o desenvolvimento técnico e da velocidade de execução. É considerado um dos maiores peritos a nível internacional. Trabalhou no PSV Eindhoven, onde chegou a treinar todos os escalões jovens do clube (dos 8 anos até ao salto para o profissionalismo). Muito experiente e conceituado, participa em várias conferências, demonstrações e projectos. Lijnders será assim um dos rostos da reformulação da formação portista que está a ser implementada por Luís Castro e por Vítor Frade. Em princípio, trabalhará apenas com atletas entre os 9 e os 13 anos, mas esse é um pormenor a acertar consoante as restantes definições para a estrutura do futebol jovem.

1 comentário:

Zé Barbosa disse...

Neste aspecto, o Porto acaba de se colocar um passo à frente dos outros clubes... Uma componente importante do treino, que com um treinador específico fará com que se possa deixar de "perder tempo" com as questões técnicas durante o treino propriamente dito com o treinador principal. Nas horas de treino, o treino, com as preocupações certamente dirigidas para o modelo de jogo. Nas horas de treino técnico, o treino técnico.
abraço