Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

terça-feira, 13 de novembro de 2007

DIÁRIO DE TREINADOR: 4ª Jornada

Este sábado decorreu a 4ª jornada do campeonato, último jogo da fase complicada que anteriormente referi. Este encontro realizou-se contra a equipa claramente mais forte da serie e uma das mais fortes de todo o campeonato.

Fiquei muito satisfeito com os meus miúdos, realizaram um excelente jogo, principalmente na primeira parte onde, mais uma vez, mostraram a grande organização defensiva desta equipa. Contra uma equipa que em 2 jogos tinha um score de 25 golos marcados, acabamos a primeira parte com o resultado de 0-1 e com a equipa técnica contrária surpreendida com tantas dificuldades, foi pena não termos conseguido concretizar as nossas oportunidades de golo, tenho de trabalhar este aspecto.

Na segunda parte a equipa adversária vinha com instruções para pressionar imediatamente os meus atletas, essa estratégia criou-me mais dificuldades e, nos primeiros 5 minutos, sofri 3 golos! Corrigi algumas situações e novamente equilibramos o jogo, poderíamos mesmo ter marcado por diversas ocasiões. No minuto final acabei por sofrer mais um golo ficando o resultado em 0-5.

Destes últimos 3 jogos onde defrontei as equipas que irão certamente ficar nos 3 primeiros lugares, retiro a excelente organização defensiva da minha equipa, principalmente em casa onde dificilmente voltarei a perder. Fico apenas "chateado" com o meu jogo fora de portas onde a equipa não esteve ao seu nível. A partir de agora é trabalhar ainda mais, sobretudo a organização ofensiva, para conseguir cumprir os objectivos por mim estabelecidos.

Nestas quatro jornadas disputadas até agora, apenas um miúdo não foi utilizado, devido a problemas burocráticos na sua inscrição. Nestas idades, não podemos apenas olhar para os resultados, estamos a falar de formação e todos os atletas devem ter oportunidade de desfrutar do prazer de "jogar à bola".

Sem comentários: