Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

DIÁRIO DE TREINADOR: Porquê treinador de jovens?


Porquê treinador de jovens? Esta é uma pergunta que me fazem frequentemente e não tem sido fácil para alguns entenderem esta minha escolha. Desta vez irei utilizar a opinião de Marcello Lippi para responder.
.
"Treinar jovens é uma missão. Pelo menos era como eu o sentia e é isso que quero dizer aos que treinam jovens futebolistas. Após três anos como treinador de futebol juvenil, cheguei à conclusão que não era aquilo que pretendia a longo prazo, mas treinar jovens não deve ser encarado como um ponto de passagem na carreira”.
.
Este é outro aspecto que quero aproveitar para referir, muitos treinadores podiam aproveitar toda a sua competência para ajudar os jovens que treinam mas, como apenas consideram essa etapa como um trampolim para o futebol sénior, apenas têm em atenção os resultados e não à formação dos miúdos. Tal como técnico italiano quem não sente que seja essa a sua vocação que saia e não prejudique os jovens.

Sem comentários: