Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

terça-feira, 18 de março de 2008

DIÁRIO DE OBSERVADOR: Miguel Ruben faz testes em Milanello


Miguel Ruben, juvenil do Trofense, foi observado por olheiros do AC Milan e convidado para uma semana de testes em Milanello, um dos mais prestigiados complexos desportivos do Mundo.

"Quando me disseram que o AC Milan queria ver-me a treinar em Itália, nem quis acreditar. Disse mesmo: o Milan? O AC Milan? Não pode ser». Miguel Ruben, juvenil do Trofense, reconhece que esse cenário de sonho causou perplexidade inicial, mas cedo despertou para uma realidade igualmente bela. De facto, a promessa de 16 anos vai partir para Itália no domingo, seguindo-se uma semana de treinos em Milanello.

"Segundo vim a saber depois, já tinha sido observado em três jogos dos juvenis, mas não fazia ideia. A dada altura, dois italianos e uma pessoa que arranhava português foram bater no vidro do carro da minha mãe para explicar que me queriam convidar para treinar no AC Milan. Falaram também com o meu pai, que quis que tudo passasse pelo Trofense, e o clube libertou-me para esse treinos. É um sonho tornado realidade”,

Ponta-de-lança à moda antiga, homem de área com bom jogo aéreo e muita agressividade em busca dos golos, Miguel Ruben nutre grande admiração por Lisandro López (F.C. Porto), mas nada que se compare com a paixão pelo futebol de Didier Drogba (Chelsea), o modelo a seguir.

Miguel Ruben passou por S. Félix e Feirense antes de chegar à Trofa. Por estes dias, vai treinando com a equipa principal, jogando a meio da semana na Liga Intercalar e ao fim-de-semana pelos juvenis. Já jogou pela selecção da A.F. Aveiro, mas ainda não chegou à equipa nacional, apesar de ter talento suficiente para despertar o interesse do AC Milan.

O avançado espera cruzar-se com Kaká, Pato e Ronaldo em Milanello: "Viajo no domingo e regresso a Portugal na sexta-feira. Isso dará tempo para fazer quatro ou cinco treinos. A minha família já está preparada para a possibilidade de eu não voltar, eu também me sinto pronto para o desafio, mas vamos ver como corre. De qualquer forma, já é uma oportunidade excelente."

Uma vez por dia, ao início da noite, Miguel Ruben vai contar aos leitores do site maisfutebol o que viu, como correu o seu treino nos juniores do AC Milan e quem conheceu neste admirável mundo novo. O jovem português chegou neste domingo a Itália, instalou-se em Milanello e vai permanecer na Academia até sexta-feira.
.
Fonte: site maisfutebol

Sem comentários: