Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

domingo, 16 de março de 2008

DIÁRIO DE TREINADOR: Que jogo estranho...


Esta semana nem sei bem o que dizer deste jogo, foi tudo muito estranho. Era um encontro com uma das equipas mais fortes do campeonato, mas eu tinha uma enorme confiança num bom resultado. Nesta semana trabalhei a organização ofensiva.

O jogo começou da forma que eu esperava, a minha equipa a trocar muito bem a bola e a defender de forma muito organizada. A primeira parte ia decorrendo de forma equilibrada mas sempre com a minha equipa a dominar o jogo. A 5 minutos do fim numa má decisão do meu guarda-redes, que saiu da baliza para chutar a bola deixado-a nos pés de um adversário que com a baliza aberta marca o primeiro golo. Na jogada seguinte o adversário remata de longe e consegue mais um golo. Dominámos a primeira parte e acabámos a perder 0-2.

Os miúdos sentiram muito esta situação, todos eles diziam “mister estamos a jogar bem e a perder”. Tentei transmitir confiança à equipa, tinha medo que se fossem abaixo.

A segunda parte começa praticamente com mais um golo da equipa adversária, num lance cheio de ressaltos, sempre para a equipa adversária (uma constante durante o jogo) a bola sobra para o avançado contrário que remata para o terceiro golo. Depois deste momento o jogo ficou resolvido. Ainda houve mais dois golos, é incrível que num jogo tão equilibrado o resultado tenha acabado em 0-5.

Foi pena ter acabado esta segunda fase com um jogo assim. Agora é esperar pelo sorteio da 3ª Fase, gostava de começar em casa. Esta semana não há campeonato mas irei realizar um jogo de treino na sexta-feira, logo temos de continuar a trabalhar da mesma forma, isto é, sem férias.

1 comentário:

Dennis Bergkamp disse...

É isso, férias só para alguns, mas .. vai de encontro a um post teu do outro dia.

É por gosto, cansa menos =D

Abraço