Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

sábado, 8 de março de 2008

DIÁRIO DE TREINADOR: Quem corre por gosto...


Hoje o despertador tocou, mais uma vez, às 07:30 da manhã, estava na hora de ir "trabalhar". Esta semana o jogo era teoricamente mais fácil, assim o principal critério da convocação era quem tinha jogado menos vezes.

Esta semana o trabalho foi direccionado para a manutenção da posse de bola e para a criatividade dos miúdos, hoje dei toda a liberdade para experimentarem as fintas e dribles que lhes passassem pela cabeça, apenas duas condições, se tivessem um colega melhor posicionado deviam passar e se houvesse cobertura defensiva da parte da equipa do adversário não deviam arriscar (eu sabia que a equipa adversário marca H-H, logo não há coberturas defensivas).

Enfim foi interessante ver os miúdos jogarem de forma tão divertida e animada, acabou com o resultado de 5-1 para a minha equipa mas as oportunidades de golo foram imensas.

Como o jogo foi em casa do adversário, apenas cheguei ao clube às 12:00. Hora de passar pelos treinos das escolas de futebol e ver como tudo decorreu durante o dia, se havia algo a resolver, acabei por ficar no treino da turma de 97/98. Terminei as minhas funções às 13:30, pausa para almoço com um colega para falar de um assunto diferente. Futebol!

Às 15:30 de volta ao clube para de seguida ir com os meus miúdos de 99/2000 para a 3ª jornada de um torneio onde o clube participa. Confesso que me dá um gozo enorme treinar este equipa, onde tudo começou do zero e a evolução é enorme, estão muito fortes! Dois jogos, duas vitórias e duas exibições que me deixaram muito orgulhoso. O mesmo se passou com a nossa equipa de 2001/2002.

Chego a casa às 20:00. Cansado? Não, muito feliz! Amanhã há mais!

1 comentário:

Dennis Bergkamp disse...

É não é?

Hoje comigo foi a mesma coisa, das 8:30 as 17h no clube, com 3 jogos com equipas completamente diferentes.

Amanha há mais como dizias, e finalmente, ao fim de não sei quantos meses vou conseguir matar saudades das amizades que fiz o ano passado =D

Até Amanha Mister Damas!