Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

sábado, 8 de março de 2008

DIÁRIO DE TREINADOR: A "minha vida" numa história.


Tenho a perfeita noção que, com esta minha dedicação ao futebol, não sou “justo” para algumas pessoas que fazem parte da minha vida. Não o faço com intenção, é assim que eu sou.

Nas minhas leituras habituais encontrei uma história muito interessante. A personagem principal dá pelo nome de Bill Shankly, o principal responsável pela grande equipa do Liverpool dos anos 60.

Shankly só pensava em futebol e a sua mulher, que se queixava que raramente o via a falar sobre outra coisa, lembra que, certo ano, no dia do aniversário de casamento, ele finalmente a convidou para dar um passeio romântico. Incrédula e esfuziante colocou o melhor vestido e a melhor maquilhagem. Não tardaria porém a saber que a surpresa de Shankly seria passar a tarde a ver um jogo das reservas do Rochdale, um clube da 3ª divisão “Vês, Nessi, dizia Shankly, é aqui que às vezes se descobrem os grandes jogadores do futuro!”. Nada mais romântico, de facto, para os apaixonados do futebol feito sentimento.

1 comentário:

Bruno Dias disse...

Parabéns pelo blog, todos nós amantes de futebol somos assim.
A paixão é tanta, que deixamos outras coisas para trás.