Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

quinta-feira, 5 de julho de 2007

NOTICIAS NACIONAIS: Talentos Portugueses

Treinador do Newcastle: "Parecemos piranhas atrás dos talentos de Portugal"

Sam Allardyce, treinador do Newcastle, considera que o mercado português é, nesta altura, o melhor para garantir novos talentos. Contudo, o técnico lembra que os clubes estão a rodear os jovens lusos como "piranhas". "O lote de jogadores de classe mundial está a ficar mais pequeno. O futebol não se está a desenvolver como antigamente. Costumava haver uma linha de produção na Holanda, mas isso acabou. A Alemanha também está a sofrer com a Inglaterra", começou por explicar.

Allardyce elege Portugal como a melhor montra de talentos: "Portugal é o melhor local para jovens talentos, nesta altura. Mas parecemos todos piranhas atrás dos talentos de Portugal, a tentar entrar nesse mercado. África também desenvolve jogadores fenomenais, mas custam fortunas. Ou seja, temos de trabalhar cada vez mais para conseguir os jogadores certos".

Fonte: MaisFutebol

Sem comentários: