Esta semana tinha um jogo extremamente difícil, com uma das melhores equipas do campeonato e com a possibilidade de ter alguns dos melhores jogadores de outros clubes.
Foi uma semana onde apenas realizei um treino devido ao período de carnaval e onde não pude contar com alguns atletas, apesar de todas estas contrariedades estava confiante em conseguir um bom jogo e também um bom resultado. Foi um jogo em que planeei uma alteração no sistema de jogo para uma determinada altura do encontro, essa alteração estava prevista por ter "estudado" a forma de jogar dessa equipa.
O jogo começa com os meus miúdos sem medo nenhuma da equipa adversária, que grande jogo estava a fazer, sinceramente penso que estávamos a ser superiores. A dada altura informei os meus atletas que era a hora de alterar o sistema táctico e o resultado foi o esperado, a equipa adversária ficou baralhada e por duas vezes tivemos um jogador isolado frente ao guarda-redes e não conseguimos aproveitar. Nos 3 minutos finais da primeira parte dois erros da nossa equipa deram dois golos da equipa adversária! É mesmo verdade, quem não marca sofre.
Na segunda parte entramos mal e a cometer erros que não são habituais e com as individualidades como uma equipa destas tem o resultado foi sendo dilatado, em 2 minutos sofremos 3 golos. Tive de transmitir, aos meus atletas, alguma calma, estavam completamente em baixo. Mas estes miúdos realmente têm uma grande atitude e, dentro do campo conversaram uns com os outros e juntos conseguiram adquirir alguma calma e voltaram de novo a estar por cima no encontro tendo novamente desperdiçado algumas oportunidades incluindo 2 bolas ao poste.
O resultado final de 6-0 não mostra o que realmente se passou em campo, a vitória da equipa adversária é justa, mas nunca por estes números. De salientar a mentalidade e a forma como jogou a minha equipa, até o árbitro deu os parabéns e considerou o resultado exagerado.
1 comentário:
É a tal história da valorização do resultado.
Tenho a certeza que os teus miúdos apesar da derrota "pesada" têm consciência do bom trabalho que fizeram, tal como têm os pais deles e restantes pessoas que acompanham a equipa.
Vai acontecer ( como decerto já aconteceu ) ganharem jogos sem terem jogado tão bem.
Trabalhar para jogar bem e aprender só pode ser o caminho.
Não há vergonha em perder quando se dá o máximo e o adversário foi superior.
Abraço
Enviar um comentário