No meu dia-a-dia de treinador e observador tenho reparado num aspecto curioso. O elevado número de miúdos que agora usa as botas laranjas utilizadas pelo Cristiano Ronaldo.
Esta situação fez-me recordar um “spot publicitário” da Nike. Quando o ouvi considerei-o uma autêntica aula de psicologia (desportiva). Hoje não irei escrever mais, vou apenas tentar traduzir esse “spot” sem perder o sentido do mesmo.
Desejo apenas que os treinadores e pais consigam de alguma forma transmitir algo semelhante aos jovens deste país.
“Não é por causa das botas... mas sim saber para onde se vai... não se esquecer de onde se começou... é ter a coragem de falhar... não desistir quando perdemos... aproveitar tudo o que nos é dado e fazer disso algo ainda melhor... é trabalhar antes de crescer... acreditar no que está dentro de nós... é fazer aquilo que nos dizem que somos capazes! Não é por causa da botas... mas o que se faz com elas calçadas... é ser aquilo para que se nasceu”
Futjovem.blogspot.com
Crónica disponivel em: http://mestresdofutebol.blogspot.com/
1 comentário:
Excelente mensagem.
Acho que no momento certo é uma boa mensagem para passar aos atletas, pois os mesmos em determinadas fases (ou idades) têm tendencia para se deixarem levar pela vaidade.
Mt bom.
Enviar um comentário