Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

quarta-feira, 12 de março de 2008

CRONICA SEMANAL: Não é por causa das botas...


No meu dia-a-dia de treinador e observador tenho reparado num aspecto curioso. O elevado número de miúdos que agora usa as botas laranjas utilizadas pelo Cristiano Ronaldo.

Esta situação fez-me recordar um “spot publicitário” da Nike. Quando o ouvi considerei-o uma autêntica aula de psicologia (desportiva). Hoje não irei escrever mais, vou apenas tentar traduzir esse “spot” sem perder o sentido do mesmo.

Desejo apenas que os treinadores e pais consigam de alguma forma transmitir algo semelhante aos jovens deste país.

“Não é por causa das botas... mas sim saber para onde se vai... não se esquecer de onde se começou... é ter a coragem de falhar... não desistir quando perdemos... aproveitar tudo o que nos é dado e fazer disso algo ainda melhor... é trabalhar antes de crescer... acreditar no que está dentro de nós... é fazer aquilo que nos dizem que somos capazes! Não é por causa da botas... mas o que se faz com elas calçadas... é ser aquilo para que se nasceu”
Futjovem.blogspot.com

1 comentário:

Nelson Oliveira disse...

Excelente mensagem.
Acho que no momento certo é uma boa mensagem para passar aos atletas, pois os mesmos em determinadas fases (ou idades) têm tendencia para se deixarem levar pela vaidade.

Mt bom.