Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

DIÁRIO DE TREINADOR: Ainda não foi desta...


Pois é, ainda não foi desta que perdemos e ainda não foi esta semana que a nossa equipa B sofreu golos.

Claro que fico satisfeito por estarmos a vencer todos os jogos oficiais desta época, todos nós gostamos de ganhar, agora o que me deixa realmente satisfeito é ver que estou a contribuir para a evolução destes miúdos, tem sido fantástico analisar o percurso deles nestes 3 meses.

Analisando os jogos a equipa A defrontava uma equipa que está a realizar um campeonato interessante, logo iria apresentar algumas dificuldades o que é bom para nós.

Confirmou-se, para além das condições climatéricas adversas também a equipa adversária complicou o nosso jogou, com jogadores agressivos (no bom sentido) tentavam rapidamente cortar os caminhos para a baliza e só aos 14 minutos apareceu o primeiro golo numa boa movimentação colectiva. Até ao intervalo conseguimos mais um golo e assim alguma tranquilidade para a segunda parte. Os únicos lances de algum perigo da equipa adversária foram devido a alguns erros posicionais dos nossos jogadores, era esse o principal aspecto a registar da primeira parte.

Ao intervalo a preocupação foi com os miúdos e o frio que tinham, é muito complicado manter a temperatura corporal óptimo para a prática desportiva. Depois ainda tentei transmitir alguns aspectos a melhorar para a segunda parte.

A nossa organização ofensiva melhorou bastante e o resultando foi-se dilatando e conseguimos uma vantagem muito confortável aliada de um exibição agradável mesmo com as dificuldades desta partida. No último minuto num canto a favor da equipa adversária surge o golo da equipa adversária, mais uma vez sofremos um golo de bola parada, em seis cinco foram dessa forma, neste caso os miúdos não se posicionaram da maneira que trabalhamos no nosso modelo de jogo e também não reagiram, sendo assim foi natural o que aconteceu servindo de lição para todos.

A equipa B defrontava o último classificado, assim optámos pelos jogadores menos utilizados, embora este plantel seja equilibrado há sempre alguns atletas que são mais utilizados.

O jogo tornou-se fácil, conseguimos uma vitória alargada embora o que seja importante para estes miúdos seja continuar sem sofrer golos e esse objectivo voltou a ser conseguido. Neste momento já realizamos seis jogos sem sofrer golos é realmente fantástico, sei que falo nisto todas as semanas mas é realmente algo incrível, miúdos de sub-9 e sub-10 estarem as seis primeiras jornadas sem sofrer golos, independentemente do que venha a surgir no futuro este feito já ninguém lhes tira.

Sem comentários: