Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

DIÁRIO DE TREINADOR: Mais duas vitórias

Infelizmente ando com menos tempo para actualizar o blogue, assim, apenas hoje irei falar dos meus jogos do fim-de-semana.

Esta semana a equipa A defrontava uma equipa que teoricamente não iria apresentar grandes dificuldades, já a equipa B iria defrontar uma das equipas mais conhecidas do futebol português, equipa essa sempre favorita aos primeiros lugares dos campeonatos onde participa.

Para o jogo da equipa A o principal critério de escolha dos jogadores foi, os minutos já jogados no campeonato, desta forma os que menos jogaram tinham agora a oportunidade de estar mais tempo em jogo, mostrando como está a ser o seu desenvolvimento.

Confirmou-se, a equipa adversária criou poucas dificuldades e o resultado ao intervalo já era dos mais dilatados da época, vai ser um campeonato muito complicado para aqueles miúdos, irão acabar goleados diversos jogos…

Conseguimos a maior goleada da época e com o meu guarda-redes a ser apenas um espectador do jogo que tocou uma vez na bola num atraso do defesa.

Esta semana todos esperavam pelo jogo da nossa equipa B, admito que eu também, ia ser a maior prova de fogo até agora para esta equipa que ainda não tinha sofrido golos.

O jogo começou com a minha equipa a tomar a iniciativa, a pressionar, a dominar o jogo criando algumas situações de perigo e mantendo a nossa segurança defensiva. No decorrer da primeira parte os adversários equilibraram o jogo, o nosso domínio não foi tão visível e o intervalo acabou por chegar com o resultado de 0-0.

No balneário tentou-se transmitir aos miúdos que eles conseguiam ganhar este jogo, bastava aumentar um pouco a velocidade que conseguiríamos criar muitos desequilíbrios aos adversários.

A segunda parte começou da mesma forma, com o equilíbrio no jogo mas, com o passar do tempo, voltámos a dominar e a dez minutos do final conseguimos finalmente o golo que já era mais do que merecido. Ambas as equipas sentiram este golo, e nos minutos seguintes aumentámos a nossa vantagem com mais dois golos conseguindo assim uma vitória justa, que mostra mais uma vez a qualidade desta equipa e destes miúdos.

Foi mais um fim se semana com duas vitórias. A equipa A já está isolada no primeiro lugar o que faz com que tenha de ter uma conversa séria com os miúdos para não alterarem a forma de treinar pensando que já está tudo resolvido. A equipa B, essa continuar a surpreender, 5 jogos e continua sem sofrer golos é fantástico e tem servido para motivar os miúdos a continuarem a trabalhar sempre com grande intensidade.

1 comentário:

Dennis Bergkamp disse...

Parabéns Ricardo!

É com alegria que vejo estes posts, que demonstram a motivação que este projecto te esta a dar!

Abraço!