Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

quarta-feira, 27 de maio de 2009

DIÁRIO DE TREINADOR: Acabaram os jogos oficiais

Acabou a época. Pelo menos em termos de jogos oficiais, já que ainda iremos realizar alguns torneios ainda no mês de Junho.

Fazendo um balanço da época só pode ser positivo. Fui convidado para este projecto no final da época passada, numa altura em que estava com algumas diferenças ideológicas com o clube onde estava. Ainda hoje penso que esse clube tomou opções erradas, mas agora como naquela altura não irei falar sobre isso, mesmo tendo o clube tentado alterar a verdade dos factos…

Iniciei o novo projecto com a máxima dedicação e entrega, não o sei fazer de outra forma, claro que também com algumas expectativas.

Em primeiro lugar destacar o grupo de treinadores que encontrei neste clube, um grupo excelente que, me permitiu falar constantemente sobre futebol, seja de treinos, análise de jogos, seja de outras temáticas semelhantes.

Em relação ao meu grupo de trabalho, acabámos com um grupo muito grande composto por 33 miúdos, 17 sub-11, 13 sub-10 e 3 sub-9. É um grupo com muita qualidade, onde podemos encontrar miúdos com um potencial enorme e a avaliar por este ano com uma capacidade de aprendizagem e evolução enorme.

Jogámos bem ao longo da época, conseguimos mostrar em todos os jogos que os nossos miúdos são inteligentes e que têm muita qualidade, dessa forma é natural os resultados sejam positivos.
Cabe agora fazer o relatório final de todos os jogadores e da equipa, os sub-11 irão passar para o escalão de infantis e, se tudo se mantiver como previsto, terão outro treinador que irá escolher os que melhores se enquadram com as exigências da próxima época.

Em relação aos sub-10 e sub-9 irão permanecer connosco para desenvolvermos o trabalho que temos vindo fazer até agora ajudando-os na sua evolução. Vão entrar mais atletas neste grupo maioritariamente para os sub-9 onde só temos 3 atletas e mesmo nos sub-10 é natural haver alguns ajustamentos no plantel agora que iniciámos o processo de captação de novos atletas.

Irei continuar a falar nesta categoria, como disse no inicio ainda há torneios para realizar e a próxima época para definir.

Sem comentários: