Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

segunda-feira, 4 de maio de 2009

DIÁRIO DE TREINADOR: Fim da primeira volta

Esta semana ambas as nossas equipas tinham o jogo que iria decidir quem acabaria a primeira volta em primeiro lugar.

Os escolas A, que até agora tinham dois jogos e outras tantas vitórias, defrontavam o segundo classificado que tinha um empate e no último jogo tinham alcançado uma vitória folgada. Embora o jogo fosse no campo do adversário estava muito confiante em conseguir mais uma vitória.

Apesar de termos dominado de forma claro o jogo desde o inicio foi complicado conseguir finalizar as diversas oportunidades que íamos criando. O nosso primeiro golo apenas foi alcançado num lance de bola parada já a meio da primeira parte.

Durante o intervalo pedi aos miúdos mais concentração, a exibição não estava a ser a melhor, mas em nenhum momento nos deixámos superiorizar pelo adversário.

Na segunda parte o domínio ainda foi maior, os golos também apareceram com naturalidade e dessa forma voltámos a alcançar uma vitória tranquila e alargada, 5-0 foi o resultado final.

Infelizmente com o final desta primeira fase foram confirmadas as minhas expectativas, não está a ser uma fase difícil para estes miúdos. Mais uma vez digo que aquela segunda fase foi incrível, nenhum clube foi superior à nossa equipa…

Os escolas B também tinham duas vitórias em dois jogos e, o adversário desta jornada partilhava o primeiro lugar com os mesmos pontos. Tal como indicava a classificação foi um jogo equilibrado, talvez com um pouco de superioridade da nossa parte, pelo menos em oportunidades de golo. Acabou com o resultado em 2-2. Dessa forma continuamos também em primeiro em escolas B mas neste caso em igualdade pontual com o nosso adversário desta semana.

Sem comentários: