Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

domingo, 9 de setembro de 2007

OFF-TOPIC: Selecção de Rugby

Hoje dei por mim ansioso, a olhar constantemente para o relógio e por volta das 16:45, saí de casa e fui para um café. Este ritual costuma ser normal em mim quando se trata de um jogo de futebol, mas hoje a razão era outra. Os "Lobos"! Quando cheguei fiquei espantado, estava cheio, todos olhavam para o ecrã, eram vários os comentários e era visível que o rugby era uma modalidade desconhecida para a grande maioria deles, alguns perguntavam como era a pontuação, a duração do jogo e até se havia tácticas mais ofensivas e defensivas, eu fui tentando responder a estas questões, confesso que sou um admirador da modalidade e como estudante de ciências do desporto tenho certas noções do jogo que os restantes não tinham.
Durante o jogo reparei o olhar admirado dos meus “companheiros”, todos sabiam que Portugal é a única selecção amadora do mundial, mas a entrega, a luta, a garra que os nossos “portugas” tiveram em campo fez com que o jogo fosse vivido com grande entusiasmo e quando Pedro Carvalho fez aquele ensaio histórico houve gritos, palmas enfim todos vibraram. O resultado final foi desnivelado mas todos sabiam que os “lobos” tinham dado o melhor pelo nosso país e que deviam estar orgulhosos nos nossos “pequenos” jogadores.

Nota: Uma palavra também para a nossa selecção da Basquetebol que está a fazer um bom europeu. O sonho continua!

Sem comentários: