
Hoje dei por mim ansioso, a olhar constantemente para o relógio e por volta das 16:45, saí de casa e fui para um café. Este ritual costuma ser normal em mim quando se trata de um jogo de futebol, mas hoje a razão era outra.
Os "Lobos"! Quando cheguei fiquei espantado, estava cheio, todos olhavam para o ecrã, eram vários os comentários e era visível que o rugby era uma modalidade desconhecida para a grande maioria deles, alguns perguntavam como era a pontuação, a duração do jogo e até se havia tácticas mais ofensivas e defensivas, eu fui tentando responder a estas questões, confesso que sou um admirador da modalidade e como estudante de ciências do desporto tenho certas noções do jogo que os restantes não tinham.
Durante o jogo reparei o olhar admirado dos meus “companheiros”, todos sabiam que
Portugal é a única selecção amadora do mundial, mas a entrega, a luta, a garra que os nossos “portugas” tiveram em campo fez com que o jogo fosse vivido com grande entusiasmo e quando Pedro Carvalho fez aquele ensaio histórico houve gritos, palmas enfim todos vibraram. O resultado final foi desnivelado mas todos sabiam que os “lobos” tinham dado o melhor pelo nosso país e que deviam estar orgulhosos nos nossos “pequenos” jogadores.
Nota: Uma palavra também para a nossa selecção da Basquetebol que está a fazer um bom europeu. O sonho continua!
Sem comentários:
Enviar um comentário