Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

DIÁRIO DE TREINADOR: 3º Jogo Particular - Plantel definido

Realizei hoje o meu 3º jogo particular e o resultado desta vez não foi positivo (0-3) mas gostei mais deste encontro, que teve algumas especificidades, do que do anterior.

Utilizei este jogo, devido a ausência de alguns jogadores lesionados e outros que foram passar este fim de semana alargado fora, para utilizar alguns jogadores das nossas escolas de formação e vindos de outros clubes com a esperança de encontrar o elemento que faltava para ficar com o plantel completo. No final fiz a minha escolha e foi pena ver a tristeza dos miúdos que não foram seleccionados. Como eu gostaria de ficar com todos.

Falando do jogo em concreto, fiquei um pouco chateado no início porque, com a confusão que foi organizar este jogo não tive oportunidade de ter a habitual conversa com os jogadores antes do jogo. Comecei com os atletas que já faziam parte do plantel e a equipa iniciou melhor do que eu esperava. Gostei muito de ver os miúdos a cumprirem os princípios de jogo, penso que nessa altura fomos ligeiramente superiores. Aos 5 minutos comecei as trocas de jogadores já que cada parte teve a duração de apenas 15 minutos. Aí começamos a perder o domínio de jogo, embora ache que foi muito por culpa da outra equipa que estava bem organizada e não tanto pela alteração dos jogadores. A primeira parte acabou com o resultado de 0-2.

Como o meu principal objectivo era ver os novos jogadores, a mesma equipa que acabou o primeiro tempo iniciou o segundo e gostei dos miúdos, mostra que se está a trabalhar bem nas nossas escolas. A segunda parte acabou com os miúdos que fazem parte da equipa e voltou a ficar muito equilibrado o jogo. Não gostei tanto da nossa segunda parte pois alguns jogadores, devido ao resultado, ficaram um pouco individualistas.

Como conclusão dou os parabéns à equipa "adversária" que foi uma justa vencedora e quanto à minha equipa posso dizer que fiquei satisfeito e agora sim finalmente tenho o plantel definido. Até para a semana!

1 comentário:

Dennis Bergkamp disse...

Eu Gostei!

gostei de voltar aquele sitio, gostei de rever algumas caras ( embora não tenha tido oportunidade de ficar a conversar com ninguem ) e gostei de ver os miudos, tanto os que estavam a jogar antes, como a tua equipa.

vou tentar ver a equipa no campeonato para ter uma ideia melhor do seu valor, já que hoje não foi possivel.

um grande abraço, e até a proxima