
Nos últimos dias os jogos olimpicos têm sido o grande motivo de conversas entre os interessados em desporto. Agora toda a gente está desiludida e procura-se responsáveis para uma prestação aquém das expectativas.
Toda a gente se ri da frase de Marco Fortes a dizer que de manhã se sente bem é na cama. Quem o conhece minimamente sabe que ele éum rapaz muito divertido e que tudo o que diz é para animar quem está perto dele, foi isso que se passou ele apenas quis brincar com a situação e não arranjar desculpas, mas pronto há que atacar tudo e todos e ele não é excepção. Eu continuo com a minha opinião sobre ele e esta situação.
Para mim o mal do desporto em Portugal é o mesmo que muitos clubes de futebol (lógicamente tenho de relacionar com a temática deste blogue), pensam nos 100 metros em vez de pensarem na maratona, isto é, pensam nos resultados a curto prazo em vez de se preocuparem em criar uma estutura que sustente os resultados a médio longo prazo.
No fim de todos os jogos olimpicos eu oiço que é preciso apostar no desporto, principalmente no desporto escolar que, digasse de passagem, deixa muito a desejar. Será desta? O mesmo se passa com os clubes, vamos apostar agora nas equipas séniores e equecer as camadas jovens, porque este ano temos de ganhar, subir de divisão, etc.
Claro que nem toda a gente pensa desta forma o que muitas vezes causa incompatibilidades entre pessoas e alguns projectos interessantes são abandonados, pessoas empenhadas e competentes se perdem, muitas vezes com a frase que “não continuam arranjamos outros e ainda ficam melhor servidos”.
Enfim, é necessário mudar muitas mentalidades…