Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

DIÁRIO DE TREINADOR: De regresso ao trabalho...


Estou de regresso aos treinos, confesso que já sentia saudades. Tenho a sorte de fazer aquilo que gosto, assim o regresso é sempre encarado de forma positiva.

Foi um começo tranquilo, com os miúdos das escolas de formação. Estou também algo ansioso para começar esta vertente da nova época. O novo projecto onde estou inserido vai-me com certeza enriquecer enquanto treinador. Irei presenciar uma nova metodologia de treino, embora no fundo não seja uma novidade, conheço alguns trabalhos do autor desta mesma forma de trabalhar, e também estive presente numa acção de formação teórico-prática que o autor desta metodologia deu aqui há uns anos num seminário.

Vai ser interessante conjugar esta metodologia com a metodologia que costumo seguir, essa é para mim a parte mais rica do trabalho prático que irei desenvolver.
Ainda estou a tentar integrar mais projectos, quero continuar a aprender e a ter acesso ao mais variado número de realidades.

Assim, fica oficialmente marcado o inicio de mais uma época de trabalho bem como o normal funcionamento deste espaço.

1 comentário:

Diogo Sousa disse...

Boa sorte, e vai contando como sempre as tuas aventuras...