Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

terça-feira, 4 de novembro de 2008

DIÁRIO DE TREINADOR: Fim-de-semana muito positivo

Esta semana tinha dois jogos muito importantes. A equipa A iria jogar a um campo difícil, de um dos candidatos a passar para a próxima fase, já a equipa B nós sabíamos que ia defrontar um clube que iria levar a equipa A (jogadores mais velhos).

Nestas ocasiões de jogos fora, apenas consigo acompanhar uma equipa, assim apenas vou ao jogo da nossa equipa A.

Tentei motivar os miúdos para este encontro importante, conseguir uma vitória naquele campo era um passo importante para o nosso objectivo de passar à próxima fase A. O jogo iniciou com a minha equipa a dominar completamente o encontro e a jogar muito bem. Estou muito satisfeito com a grande evolução destes miúdos, tem sido impressionante. Demorámos a conseguir concretizar a nossa superioridade em golos, apenas a meio da primeira parte surge o primeiro já depois de uma bola ao poste. Há um ditado que diz, “só custa o primeiro”, hoje confirmou-se, em 5 minutos marcámos 4 golos e assim ficámos com uma vantagem grande e com o jogo na mão. A partir desta altura os miúdos abrandaram um pouco, a nossa forma de jogar já não foi tão visível e as coisas já não nos saíram tão bem, mesmo assim a equipa adversária não criou qualquer situação de perigo.

Ao intervalo tentem mostrar ao miúdos que ainda havia muito jogo pela frente, que queria que eles continuassem a seguir os nossos princípios e que gostava de continuar a aumentar a vantagem, seria uma grande vitória.

A segunda parte não foi tão conseguida, também confesso que optei por deixar mais tempo em campo alguns jogadores que ainda precisam melhorar alguns aspectos, experimentei jogadores em outras posições, etc. Assim o domínio não foi tão grande como na primeira parte. A equipa contrária apenas por uma vez conseguiu criar perigo tendo nessa jogada conquistado um penalty que acabaria por concretizar, foi o único remate à nossa baliza! Excelente vitória!

No final do jogo tentei logo saber como estava a nossa equipa B, era um enorme teste para estes miúdos jogarem contra uma boa equipa e composta por jogadores um ano mais velhos. O resultado foi de 1-0 para nós. Fantásticos estes miúdos, estão muito bem e estão a fazer um grande inicio de campeonato, ainda sem sofrer golos!

Desta forma foi um fim-de-semana extremamente positivo com duas vitórias muito importantes, agora é conseguir que os miúdos continuem a trabalhar da mesma forma e não deixar que estes resultados influenciem a atitude.

1 comentário:

Unknown disse...

Excelente blog. Muito interessante mesmo.