Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

terça-feira, 9 de setembro de 2008

DIÁRIO DE TREINADOR: O primeiro treino


Ontem iniciei a época desportiva da minha nova equipa. Foi o primeiro treino, de uma semana dedicada a conhecer os atletas. Em relação à época anterior esta equipa onde estou a começar “perdeu” alguns jogadores que foram para uma equipa teoricamente superior.

No fim do primeiro treino posso dizer que fiquei satisfeito, são miúdos com potencialidades e penso que se pode fazer um bom trabalho. Por enquanto a equipa não está definida, sei que virão alguns jogadores treinar nas próximas semanas, mas os miúdos que já “assinaram” tem muita qualidade agora é equilibrar o plantel…

Daqui a 2 semanas começam os jogos de pré-época altura em que quero ter 90% da equipa definida para começar a trabalhar de forma ainda mais intensa o modelo de jogo, já que estas semanas serão de adaptação, tanto dos jogadores ao modelo de jogo como do modelo de jogo aos jogadores que tenho.

Foi um treino que me deixou satisfeito, podemos fazer um grupo muito engraçado, e os miúdos parecem ter gostado do treino, também para eles a forma de trabalhar é um pouco diferente, mas acredito que no final todos estaremos mais evoluídos e isso é o meu grande objectivo.

Sem comentários: