Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

sábado, 27 de outubro de 2007

DIÁRIO DE TREINADOR: Começou o campeonato

Começou hoje o meu campeonato distrital de escolas "b". Fui jogar fora e a um campo complicado, primeiro pelas dimensões (é muito grande), segundo por ser o primeiro jogo e notar que os miúdos estavam muito ansiosos e por último por ser uma equipa que já tínhamos defrontado este ano e que nos tinha ganho 3-0, embora tenha sido um jogo com características bem diferentes.

Os miúdos sentiram o nervosismo e entraram um pouco a medo, logo no primeiro remate a equipa adversária marcou. Tive algum receio que eles fossem a baixo e, passado pouco tempo numa jogada igual o mesmo jogador voltou a rematar e o meu guarda-redes fez uma grande defesa. Essa intervenção do miúdo parece que acordou a equipa e a partir daí dominaram o resto da primeira parte. Os princípios começaram a ser cumpridos e ai a equipa está forte, gosto de ver como as coberturas estão a sair tão naturalmente, assim é fácil jogarem bem. Antes do intervalo conseguiram dar a volta e ficar a ganhar 2-1 e acho que poderíamos ter conseguido mais um golo.

Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado, deu para aguentar alguns jogadores mais tempo no banco, embora nesta idade os miúdos recuperarem rápido, quis guardar forças para o jogo da próxima quinta-feira. A minha equipa está bem a defender, embora ainda tenha de trabalhar alguns aspectos, isso deu-me alguma tranquilidade embora no final tenho havido algumas situações perigosas.

Acho sinceramente que foi um resultado justo, era um adversário difícil num campo complicado, que perante os jogos que se seguem era mesmo importante ganhar. Quero ainda salientar o espírito de grupo que se está a criar nos miúdos, gostei de os ver falar que mesmo os atletas que não foram também ganharam, principalmente um miúdo que por ser espanhol ainda não está inscrito devido à burocracia que há neste país.

Parabéns bebezinhos!

Sem comentários: