Acabaram de ficar definidos, os 132 nomes que participarão do draft espanhol. Entre os seleccionados, estão Sergio Asenjo, Markel Susaeta e Bojan Krkic, três das maiores revelações da Liga espanhola nessa temporada.
Estes jogadores seleccionados para este draft, não estão à disposição para serem contratados pelos clubes, a exemplo do que ocorre nos Estados Unidos, trata-se sim, do maior prémio atribuído às promessas do futebol jovem do pais vizinho. O Fútbol Draft.
Nesta terceira edição, o evento, que ocorrerá entre os dias 11 e 12 de Maio no estádio Santiago Bernabéu, além de eleger os destaques para o futuro, também terá discussões em torno do trabalho realizado nas divisões inferiores. Profissionais como os técnicos das equipas de formação espanholas, Iñaki Sáez e Ginés Menéndez, e o romeno Gica Craioveanu, representante da Liga, prestarão suas contribuições não só nesses debates, mas, também, na votação que formará as três equipes - divididas nas categorias ouro, prata e bronze.
Para esse ano, a novidade é a decisão de se restringir o alcance da selecção, isto é, só poderão ser escolhidos jovens entre os 20 e 16 anos. O processo de construção das equipes do Fútbol Draft ocorrerá em quatro etapas. Está previsto, para breve, a escolha de 77 nomes, provenientes da primeira lista. No próximo dia 26 de Março, essa lista será reduzida para 55, enquanto, em 16 de Abril, serão anunciados os 33 nomes finais para as três equipas.
FutJovem.blogspot.com
Realmente parece-me uma excelente ideia e uma forma de todos os adeptos conhecerem as suas futuras estrelas e perceber como se está a trabalhar no futebol de formação nesse país. De referir que ainda há poucos dias a nossa selecção de sub-16 perdeu com a selecção espanhola por 7-0! Provavelmente faz-nos falta também estes debates para discutir o trabalho realizado no futebol de formação...
FutJovem.blogspot.comRealmente parece-me uma excelente ideia e uma forma de todos os adeptos conhecerem as suas futuras estrelas e perceber como se está a trabalhar no futebol de formação nesse país. De referir que ainda há poucos dias a nossa selecção de sub-16 perdeu com a selecção espanhola por 7-0! Provavelmente faz-nos falta também estes debates para discutir o trabalho realizado no futebol de formação...
crónica dispovel em http://mestresdofutebol.blogspot.com/
1 comentário:
=D fantástico.
Tudo a ver com mentalidades, ainda a poucos dias era possivel ver em foruns onde escrevem treinadores de futebol que muita gente ainda pensa que "o segredo é a alma do negócio" como se tivessem descoberto a polvora.
Debater, conversar, discutir é fundamental. Mas discutir com seriedade, e assuntos de interesse comum.
Bom Post!
Enviar um comentário