Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

segunda-feira, 14 de abril de 2008

DIÁRIO DE OBSERVADOR: Mais uma atitude revoltante


Esta semana estive presente em mais um torneio e, novamente, assisti a uma atitude que me deixa revoltado.

Durante um jogo um miúdo, ao tentar chutar uma bola para o ataque, acerta num adversário, lance casual e de infelicidade, naturalmente, tratando-se de miúdos, o que levou com a bola começou a chorar. O que fez o seu treinador? “Levanta-te, agora não é tempo para chorar, choras no fim do jogo”.

Quem é que põe uma pessoa destas a trabalhar com jovens? Será que um jogo num torneio é assim tão importante, será que os resultados têm assim tanto valor que se comprometa a formação dos miúdos?

Na minha opinião o principal investimento que se deve fazer num clube, numa escola de futebol é nos recursos humanos, temos de tentar ter no nosso clube as pessoas mais competentes e capacitadas, não se pode permitir que atitudes destas continuem.

Outro aspecto que o clube tem de perceber é que a atitude deste treinador para com o miúdo é visto como um cartão-de-visita. Eu aposto que nenhum pai, dos que presenciaram esta cena colocaria o seu filho naquela escola...

Sem comentários: