Há um mês que voltei aos treinos, o discurso continua igual, isto é, a equipa tem qualidade mas há muito trabalho ainda para fazer. Mas não será isso que nos motiva? Também…
Penso que todos os treinadores gostam de ver as suas equipas a ficarem mais fortes e organizadas, os seus jogadores a desenvolver as suas capacidades e a evoluir, o nosso modelo de jogo a ser visível aos poucos, etc.
Este ano estou com um número mais elevado de jogadores, vai ainda ser mais difícil gerir as convocatórias de modo a jogarem todos mais ou menos o mesmo. Outro dos problemas com que me deparo é que o plantel não é equilibrado, há alguns miúdos que ainda terão de evoluir mais um pouco, mas este aspecto está a ser levado em conta e daqui a uns tempos pode ser que não se note tanto.
Passado este mês já consegui fazer a minha “análise” aos miúdos. Já sei quem são os que estão mais vezes distraídos, já identifiquei os líderes da equipa, os que precisam de constantes incentivos para treinarem a intensidades elevadas, os que é necessários estabelecer objectivos à parte dos da equipa, etc. Por exemplo, no último treino, há um miúdo que realizou uma acção que não era habitual, prontamente parei o treino e todos os atletas bateram as palmas a esse colega pondo esse miúdo a rir por perceber que finalmente tinha realizado o que lhe tinha pedido.
São estas pequenas coisas que me dão uma alegria imensa por trabalhar com os miúdos, perceber que podemos fazer diferença na sua evolução…
2 comentários:
dá-lhe mister ;)
Boa Noite.
Gosto muito do seu blog.
Queria dizer-lhe antes de mais, que também sou mas mesmo muito, apaixonado pelo futebol.
Tenho 19 anos e o meu grande sonho é ser treinador de futebol profissional, daqui por alguns meses vou começar a tirar o curso de treinador.
Um abraço
Enviar um comentário