Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

DIÁRIO DE TREINADOR: Expectativas cumpridas

Esta semana mais dois jogos. A Equipa A teoricamente tinha um jogo acessível, já a Equipa B defrontava uma equipa complicada e com toda a certeza iria apresentar-nos muitas dificuldades.

Esta semana deixei de fora os jogadores mais utilizados, foi esse o critério. Estamos a duas jornadas de acabar a primeira fase e disse aos miúdos que estas últimas jornadas têm de ser aproveitadas para demonstrarem com quem posso contar para a segunda fase, provavelmente a rotação de jogadores será menor pois nem todos estão no mesmo nível de aprendizagem.

No jogo da Equipa A esta conversa resultou, todos os jogadores se esforçaram por cumprir as indicações e estratégia para o jogo, quem observou o jogo nunca diria que eram os miúdos com menos minutos até agora. Foi um jogo sem muita história, onde conseguimos a maior goleada até agora e uma exibição agradável.

Outro aspecto positivo deste jogo foi o comportamento excelente da minha equipa ao longo do jogo, isto é, soubemos ganhar. Muitas vezes nestes jogos que se tornam muito fáceis as equipas não têm a melhor atitude para com o adversário menosprezando-o, tal não se verificou, o respeito pelos colegas foi constante.

No jogo da equipa B as coisas já não correram tão bem. Começou logo com um dos miúdos a não estar presente no clube à hora combinada, ainda conseguiu chegar ao campo da outra equipa em cima da hora e ainda jogou, mas esta situação desconcentrou um pouco a equipa. Começamos a perder o jogo por 0-2 com os golos a resultarem de falhar nossas o que não é nada habitual. Felizmente conseguimos acalmar os miúdos e as coisas começaram a correr melhor, conseguimos inclusive dar a volta ao jogo e ficar a ganhar 3-2. Com este resultado os miúdos voltaram a adormecer e a equipa contrária tomou conta do jogo nos últimos 10 minutos, conseguiu mesmo o empate.

Confirmaram-se as expectativas para os dois jogos, infelizmente tínhamos a confiança para conseguir duas vitórias e tal não foi possível mas nenhum dos objectivos foi alterado e continuamos no caminho traçado para esta época e a realizar dois excelentes campeonatos.

Sem comentários: