Frases que dizem muito...

"A forma não é física. A forma é muito mais do que isso. O físico é o menos importante na abrangência da forma desportiva. Sem organização e talento na exploração de um modelo de jogo, as deficiências são explícitas, mas pouco têm a ver com a forma física." (José Mourinho)

quarta-feira, 11 de março de 2009

DIÁRIO DE TREINADOR: Resultados injustos...

Esta semana a nossa equipa A jogava fora, num campo muito complicado não só por ser pelado mas também porque normalmente têm um ambiente difícil que pode alterar a concentração dos miúdos.

A equipa que defrontávamos, tal como todas as que estão nesta segunda fase, tinha muita qualidade e que com toda a certeza nos apresentaria muitas dificuldades. Mais uma vez treinámos bem e a confiança nos miúdos era total.

Começámos o jogo por cima apesar de ser um jogo equilibrado, na primeira parte apenas houve ocasiões de golo através de remates de longe, neste tipo de campos é complicado progredir com a bola e esta é uma arma muito utilizada. A nossa equipa ainda acertou um desses remates na trave da baliza. A primeira parte apesar do equilíbrio teve algum ascendente da nossa equipa e poderíamos ter ido para o intervalo com um resultado daquele que se registava 0-0.

Ao intervalo disse aos atletas que acreditava neles, que estávamos melhor e que não era possível que fossemos repetir o jogo da jornada anterior e que por isso iríamos marcar e vencer o jogo.

Infelizmente logo aos 3 minutos da segunda parte num lance confuso na nossa área a equipa adversária marcou ficando em vantagem. Com a atitude que caracteriza estes miúdos fomos à procura de outro resultado e lutamos muito, a 6 minutos do final do jogo conseguimos o justo e muito procurado empate.

Esta segunda fase não esta a ser de muita sorte para a nossa equipa, no minuto seguinte a conseguir o empate houve um livre para o adversário que aproveitou da melhor maneira e ficou novamente em vantagem.

Mais uma vez sou da opinião que fomos melhor que o adversário apesar do resultado não ser favorável. Temos de continuar com esta atitude e com esta qualidade, seguem-se dois jogos em casa que se mantivermos o nosso nível iremos vencer.

A equipa B jogava em casa com um adversário que na primeira fase tinha empatado connosco, nessa altura em sua casa.

Também esta equipa realizou um jogo muito bom, sempre a dominar o jogo, infelizmente não conseguimos traduzir essa vantagem em golos e o resultado final acabou por ser um 0-0. Para um jogo de escolas é um resultado atípico mas infelizmente para nós que dominámos foi o que se verificou.

Vamos continuar o nosso bom trabalho e os nossos bons jogos. Assim vamos conseguir cumprir os nossos objectivos.

Sem comentários: