Iniciei o jogo com todos os jogadores que foram suplentes no encontro passado, defendo convictamente que nestas idades todos têm de jogar de igual forma, não são os resultados que interessam apesar que achar que temos de incutir um espírito vencedor aos jovens. Criámos inúmeras ocasiões de golo mas devido a alguma ineficácia e uma grande exibição do guarda-redes contrário o golo tardou e muito. Talvez devido a essa demora no golo e devido ao grande domínio da minha equipa os miúdos "esqueceram" que se trabalhou durante a semana a manutenção da posse de bola, com exercícios de superioridade/inferioridade numérica, jogo do quadrado, etc. Os lances individuais começaram a ocorrer constantemente e assim ainda mais difícil se tornou a procura do primeiro golo.
Com o resultado de 0-0 ao intervalo procurei mostrar aos meus atletas que não estavam a realizar um bom jogo apenas porque não estavam a fazer nada do que se tinha treinado durante a semana e que bastava mudar esse aspecto que o golo ia acontecer.
Foi o que aconteceu, mudança de atitude na segunda parte, o jogo tornou-se mais fácil e os golos apareceram. Acabou com o resultado de 5-0 e mais uma vez os miúdos contentes.
Como disse não gostei muito do jogo, mas há algo de positivo a retirar destes dois jogos, as conversas com os jovens ao intervalo têm surtido efeito pois é notória a mudança de mentalidade nas segundas partes.
Segue-se mais uma semana de muito trabalho, a vontade de melhorar esta equipa e sobretudo estes miúdos é muita.
P.S. – O sorteio não foi NADA favorável, mas sou ambicioso e quem sabe se não podemos surpreender!