Diário de Treinador: 11 votos (44%)
Crónica Semanal: 8 votos (32%)

Diário de Observador: 5 votos (20%)

Personalidades: 1 voto (4%)

Selecção Nacional: 0 votos (0%)
Noticias Nac./Inter.: 0 votos (0%)
Campeonatos Nacionais: 0 votos (0%)



Hoje vou iniciar uma nova categoria, Futebol Jovem e o Mundo. Nesta nova categoria irei falar de vários clubes e treinadores espalhados pelo mundo e claro que é tudo relacionado com o futebol jovem.
Nesta primeira semana irei até à Suécia, mais propriamente à cidade de Bromma, onde encontramos um clube, o Brommapojkarna, com um extraordinário programa para o seu futebol jovem.
Quando Pato rematou e na sua estreia fez um grande golo, estava instalada a euforia em Milão. Já toda a gente sabia que ali estava um talento mas a sua afirmação tão rápida impressionou até os adeptos do Milan.
Mario Balotelli Barwuah é um jovem que nasceu em Palermo, a capital da Sicília, em 12/08/1990. Palermo, é a cidade italiana mais próxima da África, por isso é visto como uma porta de entrada para imigrantes desse continente que procuram a sua sorte na Europa. Foi o que se passou com os pais de Balotelli oriundos do Gana. O seu nome italiano é devido ao facto de ter sido criado por um casal italiano.
18 Segundos. Foi o tempo que Alberto Paloschi precisou para sair do banco de suplentes, entrar no campo, receber um passe e, da entrada da área, disparar um míssil longe do alcance do Guarda-Redes dando a vitória ao Milan sobre o Siena. Estava dada a resposta ao Inter e ao aparecimento de Balotelli. 
Esta semana resolvi juntar-me à polémica que se instalou devido às declarações da Secretária de Estado da Reabilitação, Idália Moniz.

Esta semana fui observar um jogo que me mostrou uma "triste" realidade. Não irei referir o nome da equipa observada, mas espero que esta situação seja de alguma forma utilizada como um exemplo a não seguir.
Este clube, alegadamente por falta de condições apenas possui uma equipa para os escalões de sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13, ou seja, há atletas a competir com adversários 3 anos mais velhos. Nesta equipa existem jovens de muita qualidade que, todas as semanas, são goleados porque não estão a competir no campeonato apropriado à sua idade.
Se o clube não tem condições, porque faz esta equipa? Porque leva estes miúdos, todas as semanas, a outros campos para serem goleados? Estão a prejudicar a formação destes jovens que, volto a referir, têm muita qualidade.
Sei que a maioria destes miúdos são de familias com dificuldades, assim não têm possibilidade de os colocar em outros clubes onde se paga uma mensalidade mas, as várias equipas vizinhas deviam aproveitar estes miúdos e coloca-los nos escalões apropriados, nem que abrissem uma excepção, com toda a certeza seria benéfico para ambas as partes.